sexta-feira, 12 de abril de 2013

PREFEITO DE SÃO JOÃO DOS PATOS DESTACA OS 100 DIAS DE SEU GOVERNO

Os primeiros cem dias de administração do prefeito de São João dos Patos  Dr. Waldênio foram completados  na  quarta-feira  (10) com ações voltadas à eficiência da gestão da máquina pública e aos serviços diretos à população.Para comemorar esses dias de muito trabalho Dr. Waldênio concedeu uma entrevista a sua Assessoria de Comunicação - CENCOM/SJP.

Dr. Waldênio fez uma análise da sua administração até o momento e destacou  algumas ações e secretarias.Veja a seguir:
SETOR DA EDUCAÇÃO
* Na Educação reformou escolas na sede e no interior, adquiriu novas carteiras, os alunos da rede municipal tem aulas de reforço, implantou o PNAIC e reduziu a jornada dos professores.
SAÚDE *Na Saúde realizou a conclusão das UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros São Sebastião, Santiago e São Raimundo, na zona urbana as UBS do Barro Branco, além de implementar os programas PSE (Programa de Saúde na Escola), PROVAB, PMAQ, medicamentos, além de contratar de novos médicos.
OBRAS *Dará continuidade as obras iniciadas no governo anterior a exemplo do Matadouro Municipal, conclusão da MA 034, manutenção e reativação de poços artesianos, conclusão da quadra de esportes do Bairro Santiago, reforma da quadra vovozão e a aquisição de uma compactadora de lixo.
- Melhoramento das estradas vicinais dos povoados Saco, Jatobá dos Nolêtos e Assentamento.
ASSISTÊNCIA SOCIAL *Assistência Social fomos contemplados com a sede do CRAS que em breve estará sendo construído, continuidade de todos os projetos sociais implantados no governo anterior, reforma da Secretaria de Assistência Social, PETI, PROJOVEM.
MEIO AMBIENTE * Meio Ambiente projeto do aterro sanitário, e coleta de lixo, eventos ecológicos promovido pela Secrtaria Municipal de Meio Ambiente.
AGRICULTURA
* Em andamento a implantação da criação de peixes em nossa região(psicultura), contratação de técnicos para trabalharem dando suporte aos agricultores e criadores, fomos contemplados com uma retroescavadeira que receberemos dia 16 de abril.
CULTURA
*Esporte Lazer e Cultura realização do maior carnaval do Médio Sertão, realização do campeonato municipal.
* Reativou os canais de TV que estavam fora do ar, agora estão funcionado Globo, SBT, Record e Band.
SECRETARIA DA MULHER
*Realização do Dia Internacional da Mulher.
Outras secretarias foram destacadas e o prefeito Dr. Waldênio lembrou ainda que a admnistração municipal mantém o pagamento salarial em dia, e antecipação do salário do servidor que receberia dia 05 de Abril, foi antecipado para 27 de março.
Destacou
que está incentivando a arrecadação do IPTU, com uma promoção em que o contribuinte que pagar em dia concorrerá uma moto zero Km. no aniversário da cidade. Em relação aos bairros Waldênio
avisou aos moradores do bairro Podoi que em breve iniciará as obras revindicadas pelos moradores do referido bairro. Dr. Waldênio comentou de suas viagens em busca de contatos com autoridades entre essas o Governo Estadual e o Federal com o objetivo de captar mais recursos para viabilizar projetos em diversas áreas e participação nos mais importantes eventos em que o prefeito foi convidade acontecidos na região no estado e no Brasil.
POR: CENCOM

Nenhum comentário: