segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PRAÇA "JOÃO NETO" RECÉM INAUGURADA É ALVO DE VANDALISMO

Quinze dias após a inauguração, à praça João Furtado Brito Neto (João Neto), localizada na Avenida 1º de Maio ao lado da Vila Leão em Paraibano-MA, foi alvo preferido de gente que nada constrói e praticam atos de vandalismo destruindo o patrimônio público. Na semana passada, vândalos cortaram três palmeiras imperiais do jardim da praça, retiraram uma pedra de mármore de um dos bancos além de usarem o pátio para fazerem piruetas com motocicletas.
"Ouvimos tarde da noite um barulho de algo batendo e de motos acelerando, quando o dia amanheceu vimos três palmeiras cortadas e uma pedra de mármore retirada do banco" Disse ao blog uma moradora vizinha da praça que pediu pra não se identificar.
O senhor Ari Furtado, esposo da prefeita Aparecida Furtado, disse que é muito triste ver uma obra inaugurada há tão pouco tempo nesse estado."A prefeitura investe em uma área para lazer e vândalos destroem o espaço que deve ser preservado, pois foi feito para o lazer das pessoas. Já comuniquei o ocorrido à polícia militar que visitou o local mais não achou nenhuma pista de quem pode ter feito isso, mas estamos de olho". Completou Ari Furtado. Ainda segundo o senhor Ari, o vigia da praça foi agredido também na semana passada quando foi reclamar de alguns jovens que estavam sentados nos encosto dos bancos. A Praça foi inaugurada no  dia 19 de julho.
É lamentável constatar que ainda existem pessoas com este tipo de conduta. O ataque à praça João Furtado Brito Neto, infelizmente é mais um nas estatística locais, outro exemplo de ato de vandalismo está na principal praça da cidade, a Praça de Eventos Sérgio Coêlho - no centro, onde mais de 70% das árvores plantas na inauguração em 2007, já não existem, foram destruídas juntamente com refletores de iluminação vertical.
Segundo o Código Penal Brasileiro, “o ato de depredação do patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do CPB. Quem for pego praticando atos de destruição aos bens alheios pode ser preso por até um ano, ou será submetido ao pagamento de multa”.
Diante dos fatos, o blog sugere para o poder público municipal uma alternativa para fiscalizar atos de vandalismo, instalando câmeras de segurança nos locais vulneráveis aos ataques de vândalos e outra espécie de delito. 
Praça João Neto: inauguração  foto:Lasan  
WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com

Um dia após a inauguração da praça. pessoas já estavam sentadas sobre a parte de cima dos assentos e com litros de bebidas em cima dos bancos. Observei a destruição das palmeiras há uma semana e tinha tirado as fotos para publicar nesta segunda junto com a falta de consciência de alguns comerciantes que continuam poluindo a cidade. Reportagem logo acima. Parabéns ao Amaury que colocou a matéria sobre a praça, com a matéria que coloco acima, mostramos que os blogs de Paraibano contribuem sim com o desenvolvimento da cidade apesar de serem ignorado por alguns poderosos.


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eduardo. CONCORDO LEO, ISSO É UMA PENA E A A PROVA DE QUE OS MESMOS "PODEROSOS" SÓ SABEM RECONHECER ALGUNS POUCOs PUXA SACOS SEM MORAL, QUE NÃO TEM NENHUMA IDÉIA QUE SIRVA PRA MELHORIA DA CIDADE. PARABÉNS A VC E AO AMAURI PELO TRABALHO QUE DESENVOLVEM AQUI EM SP VCS SÃO MUITO CONSIDERADOS. eduardoss@hotmail.com