sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Deputado Estadual pede posto da Caixa e telefonia para povoados de Mirador

O deputado Rigo Teles (PV) protocolou quatro indicações na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que o Superintendente da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Dr. Hélio Duranti, eo executivo de Relações Institucionais da OI no Maranhão, Dr. Luís Mauricio Santos Lopes, mandem instalar, com a máxima urgência, importantes benefícios em povoados do Município de Mirador, localizado na região Central do Maranhão.
Na primeira indicação, Rigo pede que o superintendente da Caixa Econômica Federal mande instalar um posto de atendimento da CEF no povoado Ibipira. Segundo Rigo, o posto da CEF é importante para todos os moradores da localidade, pois facilitará os pagamentos dos aposentados e pensionistas do INSS, do Bolsa Família, e de outros benefícios do Governo Federal, além de disponibilizar os demais serviços bancários. O Povoado de Ibipira fica localizado a 30 Km da sede do Município de Mirador. Possui população de aproximadamente 6.000 habitantes - dos quais cerca de 1.500 são cadastrados nos programas sociais do Governo Federal - e várias casas comerciais, cuja economia é baseada na agricultura e pecuária. “A implantação do posto da CEF no Povoado de Ibipira será um grande apoio para o desenvolvimento da região”, assinalou Rigo.

 

 

ORELHÕES


Na segunda e terceira indicações, Rigo pede que a OI mande instalarorelhões nos povoados Mosquito (Escola José de Alencar), Santana do Nelson (Escola Nelson Raposo) no Bairro Mariano e no Povoado ibipira. Na quarta indicação, o deputado Rigo Teles solicita que a operadora Claro mande instalar uma torre de telefonia celular para atender os moradores dos povoados Côcos e Ibipira, ambos localizados a 30 km da sede de Mirador.

 

Para Rigo Teles, sua solicitação tem como objetivo proporcionar aos moradores e estudantes dos referidos povoados e adjacências a possibilidade de comunicação telefônica com outras localidades. Segundo ele, atualmente os moradores dos povoados são obrigadas a se deslocar para outros locais, onde já existe o sistema de telefonia publica (orelhão).

 

PEDIDOS NA CEF E OI

 

O deputado Rigo Teles ressaltou que o pedido da instalação do posto da CEF no povoado Ibipira já foi dado entrada na Superintendência da Caixa Econômica Federal. Segundo Rigo, a instalação do posto da CEF é uma luta conjunta com o prefeito Dr. Joacy, com o vice-prefeito Rony e com os vereadores, objetivando promover ações para desenvolver o município de Mirador.

 

A reunião com a superintendente da operadora de telefonia OI no Maranhão, Dra. Cristina, para conseguir os orelhões para os povoados, foi promovida por iniciativa do deputado Rigo Teles. Estavam presentes na reunião os vereadores Deron (de Ibipira), Marcos do Totonho (de Côcos), Gonzaga do Zuca, (de ibipira), o vice-prefeito Rony e o prefeito do município de Mirador, Dr. Joacy.

Nenhum comentário: