segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DEPOIS DA GRANDE VAQUEJADA A GALERA VOLTA A SE DIVERTIR

Galera prestigiando Meninos de Barão na Chapada Ft:Lolinha
Depois de pagas as dívidas da 28ª vaquejada e com uns trocados no bolso, os foliões curtem o final de semana em Paraibano, que foi além do desfile cívico. Nesses dias em que o sol incentiva o consumo de bebidas e a fumaça das lavouras pede umas "redondas" gelada na "guela", a galera tem se mandado para onde tem festa, que acontecem geralmente no interior.Na noite de sábado, muita gente foi para o povoado Chapada Do Marco, próximo ao Orozimbo para dançar ao som de Meninos do Barão onde aconteceu Festejo. Casa cheia e muita alegria como sempre acontece com shows desses "meninos"(ver matéria sobre eles neste blog).
Meninos de Barão na Chapada do Marco Ft:Lolynha
Outros mais descolados, foram para a Praia do Cajú em Nova Iorque. Muitos que curtiram os Meninos de Barão saíram da festa da Chapada e se mandaram para a Vaquejada do Cavalo Pé Duro na Fazenda Saquim da família do ex-secretário municipal de finanças Oswaldo Cruz. Atravessando asfalto e poeira estavam prontos para aplaudir o som do Pagodão Ki Farra, dos músicos Neguim, Bel e Magno Kaipiróska. Os abraços e sorrisos de pessoas que há muito não eram vistas na "society" (êêêhh...a política!!) foi uma festa que prestigiaram a vaquejada do Zé Alberto.O ex-prefeito Pitó estava por lá cumprimentando a galera.O número de motos no local era tão grande que não se encontrava sombra para estacioná-las. A poeira para quem trafegava rumo ao local atrapalhava a visão de quem dirigia. A sombra da grande mangueira em frente a casa da família Coêlho Cruz ficou completamente lotada. Quanto à competição da vaquejada, que consiste em o vaqueiro derrubar o boi 
e tirar a fita no pé do animal o mais rápido possível, atraía poucos curiosos. Tinha mais gente derrubando copo do que boi. Como quem prestigia esses eventos é meu irmão Lolynha, ele apenas registra em fotos. O Blog não tem informações de quanto foi a premiação e quem venceu. Mas vale pelo registro do evento.
Vaquejada no Saquim    Fotos:Lolynha

Nenhum comentário: