sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PINÓQUIO DO MARANHÃO

Secretário Ricardo Murad destaca ampliação da oferta de leitos da rede de saúde do Estado. Reportagem veiculada na mídia dos sarneys, mostra que eles continuam a engabolar os miseráveis.

Os investimentos realizados pelo Governo do Maranhão, por meio do Programa Saúde é Vida, nos últimos três anos, resultaram num aumento de 76,62% no número de leitos hospitalares na rede estadual de saúde. Em julho de 2009, eram 971 leitos, e hoje são 1.715, incremento de 744 vagas. Estes dados são do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde...( matéria veiculada em 5 de setembro de 2013).
Na foto tirada há mais de 15 dias por este editor, os acompanhantes de pacientes dormindo no chão na entrada do Socorrão em Presidente Dutra. A reportagem que o blog Paraibanomanews está apurando vai mostrar que falta leito no Socorrão, pacientes ficam até um mês sem cirurgia por falta de sangue e acompanhantes de pacientes que dormem no chão de mármore na entrada do Socorrão, em frente a banheiros e sem condições de pagar mais alimentação e pensão, penam até dizer chega. O Secretário Estadual de Saúde deveria mostrar essas verdades. O Blog está terminando a matéria de mais uma ação do Melhor Governo da Vida de Roseana Sarney  que é o abandono da saúde nos municípios do Maranhão. Enquanto isso em Coroatá-MA terra de Ricardo Murad, a saúde recebe milhões...

Nenhum comentário: