segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA TEM RESIDENCIAL COMO CAMPEÃO

Time do Paulim do Bar a sensação do torneio. Fotos:Lolinha
Prefeita Aparecida e esposo Arí Furtado (no centro)
Ft:Lolinha
Depois de 90 dias (última vez foi em junho quando a seleção de Paraibano saiu da Copa União) sem  ver a bola rolar na cidade, os amantes do futebol em Paraibano prestigiaram nesse final de semana (sexta e sábado) o Torneio da Independência que foi realizado no estádio local. Na sexta-feira (6) debaixo de um sol escaldante, cinco equipes (O tradicional time do Marajá, Residencial, Balseiro, Vila Leão e o mais novo time, o dos amigos do Paulim do Bar) se enfrentaram em partidas de apenas 30 minutos, quando a maioria dos jogos foram empatados, no tempo único e disputados nos pênaltis. Alguns times foram para a decisão por meio de sorteio. No sábado a final ficou entre os times do Paulim do Bar e Residencial.O primeiro tempo empate em 0 x 0 e no segundo tempo o jogador Nabí do Residencial desempatou. Fez 1 a 0. A premiação para o torneio relâmpago foi de R$ 1.000, sendo que o campeão levou 700 reais e o segundo 300. Foram distribuídos medalhas, troféus.
O destaque do torneio, vai para as equipes que em tempo recorde se formaram, e mesmo sem treinamento mostraram que podem distrair os paraibanenses nas tardes de sábado e domingo: "É muito bom ter um joguinho nos finais de semana pra gente sair de casa e se distrair" disse José Carlos torcedor da Vila Leão. "Se eu não tivesse aqui tava bebendo umas por aí" afirmou outro torcedor com uma latinha de cerveja na mão. O número de torcedores foi pequeno mas muito animado.A sensação do torneio foi o time do Paulim do Bar, que convidado montou uma equipe de futebol e se tornou técnico, para uma torcedora que estava no estádio "Se Paulim do Bar fizer do time igual faz com o bar, vai ter o maior sucesso". Depois da partida o time de Paulim foi para a concentração na praça Sérgio Coêlho (adivinha o local?) para uma "resenha".
O torneio da Independência foi promovido pela Prefeitura Municipal com a organização da Secretaria Municipal da Juventude através do Departamento de Esporte.A prefeita Aparecida Furtado (PV), vereadores e Arí Furtado foram incentivar os atletas e suas equipes e entregarem medalhas, troféus e premiação. 
O jogador Chico Pezão e o secretário Márcio Furtado
Foto:Lolynha
Destaque para o secretário da juventude Márcio Furtado que há muito tempo vem lutando para colocar a secretaria em ação e mostrar à que veio. Márcio que é um excelente jogador de vôlei, tem conversado com a galera desta modalidade e também vem trabalhando junto com a prefeita Aparecida Furtado para que a reforma da quadra poliesportiva Gaspar Coêlho seja consertada o mais breve possível.O que seria uma realização positiva, principalmente para as crianças da escolinha do Reizim e a galera que gosta do futebol de salão.A quadra poliesportiva, foi uma das primeiras críticas de Aparecida Furtado na época da campanha eleitoral contra a administração anterior (quem lê este blog lembra). O esporte em Paraibano, como disse o torcedor nessa reportagem, serve para distrair o paraibanense, é preciso expandir para outras modalidades e a quadra poliesportiva é um meio positivo para a prática dessa atividade física que traz benefícios à saúde.Que o torneio da Independência realizado nestes dias da pátria seja mais cotidiano.
Prefeita Aparecida com o time do Residencial
Foto:Lolynha

Nenhum comentário: