quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DEPUTADO PARABENIZA BLOGUEIROS POR DENUNCIAR O CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO



Ontem o deputado estadual Domingos Dutra (SDD/MA), usou a Tribuna para denunciar o caos em que se encontra a Segurança Pública no estado do Maranhão.  “Em quatro anos de governo da Sra. Roseana, cerca de 180 encarcerados foram executados no interior dos presídios do Maranhão. Só na região metropolitana, já chega a mais de 3 mil o número pessoas que foram assassinadas. No final de semana, a violência tomou conta da Região Metropolitana. No Sábado, o soldado Francinaldo Sousa Pereira, de 41 anos, foi metralhado no seu local de trabalho”, lamentou o deputado.  De acordo com o parlamentar, mais de dez policiais estão ameaçados de morte. Várias delegacias e Trailers em que os policiais prestam serviço foram atingidos pelo crime organizado. Os maranhenses estão vivendo numa grande sensação de insegurança.
Nas grandes cidades do estado, principalmente na Capital, São Luís e na Região Metropolitana, que envolve Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara e São José de Ribamar, a violência está cada vez mais crescente.  Os assaltos acontecem em plena luz do dia. Os moradores têm os seus carros e motos tomados à mão armada. A população vive assustada tendo que se trancar dentro de suas casas enquanto os bandidos estão à solta. O deputado Domingos Dutra aproveitou a ocasião para parabenizar os blogueiros do Maranhão que, segundo ele, a situação chegou a um ponto de total descontrole que, mesmo sendo servidor de um sistema de comunicação que tem como chefe quem governa o estado do Maranhão, os blogueiros prestam um relevante serviço à comunidade do Maranhão, prestando informações, relatando a violência, expondo corpos de pessoas que são vítimas da crescente violência. “Quero destacar e parabenizar os blogueiros: Gilberto Léda, Caio Hostílio, Jorge Aragão, John Cutrim, Luís Cardoso, César Bello, e de forma especial o blogueiro Marco D'eça que tem tido a coragem de fazer críticas duras ao Secretário de Segurança Aluísio Mendes, diante do caos da segurança pública”, finalizou o deputado. 
Roseana   sorrindo ao falar que enfrentará bandidos
O CAOS 
A governadora exonerou na última segunda-feira (11) o comando da Polícia Militar do Maranhão. Deixaram o posto, o comandante-geral, coronel Franklin Pacheco e o comandante do Policiamento Metropolitano, João Nepomuceno. As mudanças são medidas adotadas pelo Governo do Estado após os atos de violências registrados no fim de semana, quando criminosos assaltaram e atearam fogo em um ônibus da linha Alto da Esperança, metralharam dois trailers da Polícia Militar – um no Bairro de Fátima e um na Vila Nova, o que culminou com a mortes do soldado Francinaldo Sousa Pereira – e, ainda, dispararam tiros contra as fachadas das delegacias do Turu e do Maiobão. Depois que bandidos fuzilaram trailers da Polícia e mataram um policial e aumentou a péssima imagem do Maranhão no noticiário internacional a governadora Roseana Sarney resolveu agir mudou o comando da polícia e disse que não tem medo de bandido e que vai enfrentar a bandidagem. O que parecia uma frase de efeito, caiu na boca do povão como uma provocação da governadora. Nas redes sociais os internautas desceram o malho e perguntaram se Roseana tem coragem de sair sozinha à noite nas periferias:"É piada. Ela está rodeada de segurança, aí até eu fico corajoso" disse um internauta : "É a mesma piada da campanha de 2010 quando ela disse que o maranhense podia dormir com a janela e porta de casa aberta... Hoje nem os trailers da Polícia fica com porta aberta...E medo de bandidos os maranhenses sabem muito bem qual é a maior família bandida do Maranhão...Desses sim, a gente tem medo." Para piorar a imagem da governadora a Comissão Interamericana de Direitos Humanos com sede em Washington (Estados Unidos) pediu ao Estado para adotar medidas para evitar a violência no Maranhão. Se está difícil para a governadora imagina para o povo maranhense?
Major Emerson do Comando da PM S. J. Patos
MÉDIO SERTÃO
A violência no Maranhão se espalhou de tal maneira que até regiões tidas como pacatas, como é o caso do Médio Sertão Maranhense, tem registrado o aumento nos índices de roubos, assassinatos e consumo de drogas. O tráfico já chegou e tem preocupado famílias.O efetivo da Polícia que chegou há algum tempo e deveria estar nas ruas, continua em treinamento em São João dos Patos. O Blog Paraibanomanews está aberto aos esclarecimentos do comandante Major Emerson, para uma reportagem a respeito.

Nenhum comentário: