sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IRMÃS DE IRMÃ GEMA VISITAM PARAIBANO

ELAS VIERAM CELEBRAR OS 40 ANOS DA MORTE DA MISSIONÁRIA
Alvanete, Luiza irmãs de Irmã Gema e a sobrinha Meire Fardo visitando
o túmulo de Irmã Gema no Cemitério de Paraibano      Foto:Léo Lasan

Encontra-se em Paraibano as catarinenses Alvinete Rover , Anile Luiza Fardo e a filha Meire Fardo. Elas são familiares  da missionária Irmã Gema que trabalhou em Paraibano nos idos dos anos 70 e faleceu em acidente automobilístico no dia 06 de agosto de 1973 em estrada próximo a Floriano-Piauí. Irmã Zelina Gema Rover chegou em Paraibano juntamente com mais quatro irmãs da Congregação São José de Chambéry em 1970.
Em 1978 Anile Luiza Fardo esteve em Paraibano com seu esposo onde conheceu senhoras que ajudavam irmã Gema nas tarefas e visitas. Por meio de um foto da época Anile busca reencontrar as pessoas para colher depoimentos. Uma dessas pessoas da foto é minha mãe Ana Santana com quem as irmãs de Gema tiveram um encontro nesta quinta-feira (7.11). depois encontraram com Luzia e estão em busca de outras mulheres da foto, se você conhecer algumas dela informe as irmãs de Gema.
Irmãs procuram essas mulheres, algumas delas como Dona Vinina já morreram
 O objetivo da visita das catarinenses é para celebrar com a comunidade paraibanense a memória dos 40 anos da Páscoa do falecimento de Irmã Gema e a  programação começa neste sábado 09/11 às 6:00h com visita ao local do acidente(estrada de Floriano) e celebração no local; Às 14:00h visita das missionárias as famílias nos bairros; Às 17:30h visita ao túmulo e celebração  do oficio divino das comunidades no cemitério. Dia: 10/11 às 6:00h missa de recordação da vida de Irmã Gema Rover na igreja de São Sebastião, logo após visita a escola Irmã Gema  e Rua Irmã Gema. Às 9:00h  Encontro com crianças na igreja de Santo Antonio, bairro da Substação. E continuação com visitas junto às famílias; Às 17: 00h missa de encerramento na igreja de Nossa Senhora Aparecida. As irmãs de Gema estão recepcionadas pela irmã Joana. e pela professora Cida e estão hospedadas na casa de Vanessa Furtado. Para você entender melhor a vida e obra de Irmã Gema acesse a matéria:  o-adeus-ao-amor-maior.html  http://paraibano-maranho-paraibanomanews.blogspot.com.br/2012/07/o-adeus-ao-amor-maior.html

Nenhum comentário: