terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ENCERRADOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAIBANO

A Câmara Municipal de Paraibano encerrou, nesta segunda-feira (16), seus trabalhos legislativos de 2013. Na pauta desta última sessão destacou-se  a palavra “união’ que foi a mais usada pelos parlamentares em seus discursos, mas também houve manifestação quanto a situação da violência no município, levantada pelo advogado Dr. Daniel Veloso e o secretário de administração Milton Sousa que usaram  da palavra facultada no expediente para informarem sobre medidas que serão adotadas pela Prefeitura de Paraibano em razão dos gravíssimos fatos acontecidos na cidade. 
Vereadores com Prefeita e secretários foto:Lasan
Em discurso de abertura o advogado Dr. Daniel Veloso representante do Poder Executivo, lamentou o último episódio acontecido em uma casa de eventos, onde pela segunda vez em dois meses aconteceram homicídios entre jovens. O advogado usou a tribuna para lembrar que a pedido do promotor em setembro deste ano houve fiscalização nas casas noturnas da cidade e foi feito um termo de compromisso para que esses locais em três meses se adequassem , mas os proprietários desses estabelecimentos não atenderam ao termo e a Prefeitura de Paraibano vai procurar o Alvará desses locais e tomar medidas para interditá-los (fechar) até que estejam aptos para funcionaram. A medida terá início a partir desta terça-feira (17). A mesma mensagem foi usada pelo secretário de administração Milton Sousa: “Se não se adequarem não funcionarão” disse Milton. ontem à noite na Câmara Municipal. (Na manhã desta terça-feira a Prefeitura de Paraibano fez um “DESPACHO” fundamentada em parecer técnico exaurido pelo Assessor Jurídico, e a prefeita Aparecida Furtado decidiu cassar os Alvarás de localização e funcionamento da Danceteria Metrópole e do Clube do Seresteiro).  A vice-prefeita Rejany Gomes também utilizou a tribuna da Câmara Municipal para lembrar o papel do político que é fazer o bem ao povo. Rejany leu a mensagem do mineiro Ulysses Guimarães: “Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Eventualmente, pode até ser açoitada pela mesma cólera com que Jesus Cristo, o político da Paz e da Justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Sejamos fiéis ao evangelho de Santo Agostinho: ódio ao pecado, amor ao pecador. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida” leu a vice-prefeita Rejany Gomes para os parlamentares na última sessão legislativa do ano. Rejany destacou que a política se faz pensando no bem do povo e disse que todos os vereadores devem lutar pelos direitos dos cidadãos como principal papel politico. A vice-prefeita desejou muita força aos vereadores para que todos possam vencer os desafios que são colocados todos os dias frente a quem administra e exerce a política.
A vice-prefeita Rejany Gomes  Foto:Lasan
A prefeita Aparecida Furtado disse que a Câmara de Vereadores está de parabéns pela consciência em trabalhar em prol do povo. A prefeita de Paraibano afirmou que o ano de 2013 foi muito difícil para a administração municipal: “Foi muito difícil vencer os obstáculos, foi preciso muita dedicação, perseverança, atenção e amor... muito amor, pois quando se faz as coisas com amor os resultados são bons... E eu sempre faço as coisas pelo povo de Paraibano com muito amor” disse Aparecida. A prefeita elogiou o trabalho dos vereadores, que os mesmos avaliaram todos os projetos e também absorveram o objetivo do Poder Executivo que é o bem comum: “Sinto-me feliz, alegre quando todos, vereadores, quadro de secretários municipais, servidores ajudam a administrar o município” destacou a prefeita “Em 2014 iremos entrar com determinação para levar até a nossa população uma vida melhor em todos os lugares em que as pessoas  precisem do serviço público... Tenho a esperança que em 2014 será diferente, melhor” completou Aparecida Furtado que frisou que durante o ano de 2013 houveram várias reuniões entre prefeita e vereadores e que esse diálogo continuará com mais afinco. A prefeita ressaltou o companheirismo do esposo Arí Furtado e o considerou como fundamental para a administração pública: “Arí é o braço direito de Paraibano. Nós lutamos para buscar melhorias para o nosso município, incansavelmente, por que é aqui que vivemos, que criamos os nossos filhos, que temos amigos e temos responsabilidade por todas as pessoas, então temos que correr atrás para conseguirmos projetos e assim melhorar a vida do nosso povo” afirmou a prefeita de Paraibano. Aparecida Furtado parabenizou a presidente da Câmara vereadora Ana Célia por realizar mudanças no prédio e ter bom relacionamento com todos para aprovar projetos de suma importância para o município:
Prefeita Aparecida Furtado Foto:Léo Lasan
“ Mudou esta casa em todos os aspectos, é uma vereadora atenciosa, zelosa e compromissada assim como todos os vereadores”  a prefeita encerrou o seu discurso desejando um feliz natal e um próximo ano novo e convidou a todos para participarem no início de janeiro da programação do aniversário da cidade, que será no dia seis do próximo mês e ano. Após o discurso da prefeita foi desfeita a mesa composta por todas as secretárias municipais, a vice-prefeita, o advogado da prefeitura Dr. Daniel Veloso, o secretário de administração Milton Sousa e a prefeita Aparecida Furtado.   Os vereadores se manifestaram lembrando que a maioria estava exercendo o cargo pela primeira vez e revelaram as dificuldades e os acertos. O vereador Francisco Carvalho foi o primeiro a fazer uso da palavra e lembrou-se do colega e vereador Jardem Sousa (falecido 29/06/ 2013). O vereador Jair Carvalho parabenizou os colegas pelos trabalhos desenvolvidos durante o ano e também pediu desculpas por ato no oficio do trabalho de parlamentar que por ventura tenha cometido e desagradado algum colega. Murilo Ribeiro (líder da oposição) afirmou que todos os trabalhos aprovados são por que houve coerência no sentido de ajudar o povo de Paraibano. Valmir (Cazuquinha) destacou que os vereadores são todos unidos e que em 2014 irão trabalhar nessa parceria muito mais.
Os vereadores Chico Everto e Nato agradeceram os eleitores que votaram nos dois parlamentares. A vereadora Socorro Lucena  leu um salmo bíblico para lamentar o fato ocorrido no final de semana com a morte de um jovem em uma casa de evento. Destacou o empenho dos funcionários da Câmara Municipal, da presidente da casa, da prefeita e de todo o quadro administrativo. Em um discurso emocionado a vereadora Maria Raimunda disse que todos os colegas foram importantes nos trabalhos em prol do povo. A vereadora disse que ainda tem que aprender muito principalmente com os vereadores e políticos mais experientes e disse que a presidente da Câmara vereadora Ana Célia é um exemplo de postura ética, pelo empenho em melhorar o legislativo. Maria Raimunda agradeceu a prefeita Aparecida Furtado pelo cuidado em que tem se dedicada ao município. A vereadora peemedebista fez uma espécie de relatório das ações da prefeita Aparecida Furtado desde o início do mandato a começar pelo Mutirão da Limpeza, primeira ação da administração do Governo de Trabalho e Cidadania: “Parabéns prefeita, pelos avanços e pelos trabalhos tão esperado pela população” elogiou a vereadora para em seguida ler uma frase do filósofo alemão Karl Marx: “De nada valem as ideias sem homens que possam pô-las em prática”. Maria Raimunda ainda elencou uma séria de realizações da administração e disse que o esforço da prefeita Aparecida e de seu esposo Arí Furtado é muito grande: “Tudo isso são esforços desse casal que enquanto muitos estão dormindo eles estão viajando em busca de melhorias”. A vereadora se emocionou e teve que respirar fundo ao lembrar-se dos eleitores que lhe dedicaram os votos: “ Eu estou aqui por vocês, agradeço a cada um que acreditou o seu voto a mim, esse momento é de muita emoção, mas ainda peço o apoio de toda a população que queira nos dar
uma sugestão, nos fazer uma crítica, que venha nos ajudar no  nosso trabalho, que participem, para que nós possamos ter certeza que estamos acertando e que sejamos para vocês mais convincentes no nosso trabalho” disse Maria Raimunda. A vereadora Elizângela agradeceu aos eleitores. A presidente da Câmara Municipal vereadora Ana Célia após agradecimentos, informou que durante o ano de 2013 realizaram 37 sessões e aprovaram 44 projetos encaminhados pelo Poder Executivo e que do Poder Legislativo foram aprovados 3 projetos de autoria de Ana Célia, 2 projetos e 3 requerimentos do vereador Murilo Ribeiro, 1 projeto e 1 indicação da vereadora Socorro Lucena, 1 requerimento do vereador Raimundo Nonato, 1 requerimento da vereadora Elizângela.: “Todos esses projetos foram em prol da população e também sancionados pela prefeita Aparecida Furtado, que sempre pensa no bem comum” disse a presidente da Câmara, a vereadora Ana Célia frisando que o ano de 2013 não foi bom: “2013 não foi um ano bom, por que antes de encerrarmos o primeiro semestre tivemos a grande perda do nosso amigo e vereador Jardem Sousa, que na próxima semana completa seis meses de falecimento, e até hoje é muito difícil para todos, mas principalmente para mim, são lembranças, há um ano exatamente nessa data, eu e ele estávamos aqui comemorando nosso primeiro mandato... é difícil... Sei que onde ele estiver com certeza estar orando por todos nós” finalizou Ana Célia, que convidou o público presente no auditório para uma confraternização em uma churrascaria local, onde houve a brincadeira de amigo oculto dos profissionais e parlamentares da casa.
Presidente da Câmara Ana Célia Ft:Lasan

Nenhum comentário: