terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NOVA IORQUE E NEW YORK

Nova Iorque  e New York e Professor Zé Leite .
Enquanto muitos ex-alunos do Professor Zé Leite se matavam neste domingo (19/01) para responder as provas do Concurso da Prefeitura de Nova Iorque no leste Maranhense, o professor de inglês de Paraibano curtia os pontos turísticos de New York nos Estados Unidos. As diferenças de cidades são humilhantes. Localizada no pior estado do Brasil, Nova Iorque é praticamente fim de linha do Estado, se atravessar o rio, se chega ao Piuaí (outro Estado também pobre).Em New York longe da "plebe" o professor esbanja os modelitos e causa inveja aos miseráveis do estado mais pobre do Brasil, porém na visão da Rosengana "Estado Que Ficou Rico" (Só falta dividir a grana com o povo).José Leite (veja matéria aqui no blog) posta na sua página do Facebook, as fotos e comentários sobre cada ponto em que ele visita em New York, é de causar desgosto em quem está no Maranhão vendo essa violência e ter que escutar uma governadora falar sem a menor sensibilidade à família de quem perdeu uma filha de seis anos, vítimas da omissão do Governo "Mais importante da Vida De Roseana". Em New York, José Leite registrou um artista se apresentando no metrô e recebendo dólares como incentivo, foi a uma palestra de um escritor famoso nos E.U.A., visitou o centro metropolitano mais famoso do mundo e bairros como o Chinatown na ilha de Manhattan...
Enquanto em Nova Iorque do Maranhão, a galera maranhense se esbaldava lambuzada na areia debaixo dos pés de cajus ou banhando nas águas vendo fezes descendo rio abaixo, podre de chic!!
O professor Zé Leite volta daquí há alguns dias e vai ter que se readaptar e ficar sonhando, mas como disse o poeta português Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", apesar do governo desse Estado ser tão pequeno(a).

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o professor, que possui personalidade e esforço ímpar. Realmente, ele é o cara. Um educador dessa categoria, que está sempre buscando inovações para suas aulas, carece de aplausos.

Abraços! E sucesso...

F........